domingo, 8 de junho de 2014

A Bruxa ecológica de João e Maria


 Ah! O universo infantil! Realmente é fascinante, é mágico, é assim... inexplicável!


 Fazer parte de tudo isso é maravilhoso, e ver os pequenos participando da história é melhor ainda!


 Essa prática foi incrível. A história de João e Maria foi interpretada de um modo diferente, pois, no final, a bruxa transforma-se em uma bruxa boazinha, que, além de morar na floresta, resolve ajudar Maria e as crianças a plantar mudinhas de árvores, conscientizando sobre a importância de preservar o meio ambiente.


Quantas coisas importantes se pode ensinar às crianças através de uma linda contação de história!


O olhar dos pequenos brilhando, demonstrando a satisfação e o quanto estavam maravilhados com todos os acontecimentos durante o decorrer da história é algo que transmite um sentimento inexplicável às professoras Beatriz Farias e Regina Bueno, criadoras desta atividade.


 Beatriz conta que é isso que “me faz ver que, mesmo não sendo fácil, é o que quero, é o que amo fazer! Não existe dificuldade que me faça desistir da docência. Agradeço a você, professora  Patrícia Kebach, e as minhas colegas pela força e carinho e a E.M.E.I. Alice Maciel, lugar em que as pessoas são maravilhosas e os pequeninos encantadores”.


A Bruxa Ecológica, além de ensinar as crianças a plantar árvores, ainda mostra que doces saudáveis são mesmo as frutas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário