quinta-feira, 26 de junho de 2014

Soltando os bichos


Olha só o relato das professoras Joseane e Jaqueline sobre a última aula aplicada na EMEI PIMK, na turma do Pré!


Na quarta-feira , dia 25/06, fomos fazer a prática com a turma do Pré, na PIMK:  “Soltamos os bichos, por lá...”. Iniciamos com uma roda de conversa, questionando os alunos para sabermos se gostavam de bichos. Todos queriam falar ao mesmo tempo, e nos relataram que estavam num projeto sobre os bichos, que a professora tinha trazido até um sapo de verdade para colocarem a mão e conhecer ele de perto! Ah, que legal!!


No primeiro momento, falamos sobre os sons que esses  bichos fazem e as crianças puderam imitar muitos deles! Quanta diversão!


Falamos que a natureza também tem seus sons e, nesse momento,  brincamos de faz de conta.
Deitados no chão e com os olhos fechados, colocamos os sons de chuva, trovões, bichos, entre outros. Aos poucos, foram “despertando” e, então, apresentamos o instrumento pau de chuva e deixamos que cada um manuseasse. É claro que eles amaram esta parte!

Então, lançamos a ideia de que todos ali iriam virar bichos! 
 


Neste momento, distribuímos as máscaras que confeccionamos com cartolina japonesa e colocamos o DVD do grupo Palavra Cantada, com o clip da dança dos bichos. Imaginem!  Dançamos e nos divertimos muito com aquela galerinha!!!

De recompensa e agradecimento, no final, e para acalmar o corpo, entregamos um miminho (pastilhas saborosas) e deixamos as máscaras de presente. Os pequenos vibraram de alegria!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário