sexta-feira, 2 de maio de 2014

Expectativas de Daniela Domingos Dias para o PIBID



O Pibid será uma experiência nova para mim, por nunca ter participado e pelo fato de não ter assumido alguma turma até então. Por isso, nunca tive o compromisso de elaborar atividades e aplicá-las. Tenho certeza que irá enriquecer muito o meu currículo, não apenas por constar que participei de uma bolsa, mas pelo aprendizado. Ler os textos e fazer as observações é exatamente as reflexões teóricas que precisaremos para realizar as práticas.




Deste modo, teremos mais segurança, por conhecer o ambiente que estamos atuando, assim como as crianças, seu desenvolvimento, seu ritmo, seus gostos. Porém, tenho a plena consciência de que às vezes, na prática, aquilo que pensamos que daria certo não faz tanto efeito como o esperado, mas é aplicando que vamos aprendendo! O importante é sempre estar tentado, inovando, fazendo o melhor para a criança que é sujeito do conhecimento. Conhecendo mais sobre a criança, conhecemos mais sobre nós mesmos, e podemos entender muito mais como sobre o processo de ensino aprendizagem.


O tema que iremos trabalhar no PIBID é muito interessante, pois musicalização e as artes, em geral, chamam a atenção das crianças, sendo um modo significativo de aprendizado e descobertas. Além disso, a musicalização há pouco tempo foi incluída nas escolas como parte obrigatória do currículo. Sendo assim, as escolas necessitam de muito apoio para que a musicalização seja implantada de forma significativa, e que ela aconteça de fato, não apenas como um mero ouvir músicas de comando, mas expressão musical com todo o desenvolvimento que ela pode despertar.


Estou muito motivada a aprender com o PIBID, sei que será um conhecimento adquirido muito significativo para mim enquanto estudante, profissional e também pessoalmente. Será um desafio muito gostoso, que vai me levar ao desconhecido e afirmar aprendizados que venho agregando nas disciplinas da faculdade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário