sábado, 24 de maio de 2014

Tudo começou pelos sons dos animais...


Silvana Pithan e Simone Pletsch andaram aplicando seus planejamento de aula com a turma do berçário da EMEI PIMK.


E pelo que se pode ver nestas lindas imagens, a aula foi muito divertida!!! Olha a atenção dos pequeninos durante a contação de história com fantoches!



Silvana fez a seguinte avaliação sobre a aula: 



"A aplicação do nosso plano com o tema 'Os Sons dos Animais' foi maravilhosa!
Os alunos corresponderam com muito entusiasmo à história do livro que tinha texturas e também fazia os sons dos animais. Colocavam as mãos para sentirem as texturas do rabo do leão, do cavalo  e da vaca. Adoraram quando usamos os fantoches dos animais e convidamos eles para vestirem os fantoches e reproduzirem os sons novamente. Foi uma experiência gratificante, demonstrando que estamos no caminho certo!"



Mas Silvana e Simone não ficaram somente na contação de história! Criaram desafios para a criançada pular, dançar, brincar, usar o equilíbrio corporal, rolar, dar cambalhota e tudo o que é divertido de se fazer usando o corpo quando se é pequeno!


Especialmente na Educação Infantil, a movimentação corporal é essencial para a construção de conhecimento. É através do movimento no espaço e no tempo que a criança vai construindo suas hipóteses sobre o universo a seu redor. 


As professoras, é claro, dão sua forcinha, além de brincar com as crianças, desafiando as investidas durante os desafios e orientando as atividades!



Aproveitar os espaços internos e externos da Escola e todos os materiais disponíveis, de modo criativo, é algo que só se pode fazer através de um bom planejamento das aulas.


 


Silvana conta ainda que "Para finalizar o plano, brincamos com balões e bolhas de sabão. Adorei a experiência!!"

 

 As imagens falam mais do que as palavras, não é mesmo, pessoal? Olha o envolvimento da criançada!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário