sexta-feira, 22 de abril de 2016

As profissões do nosso bairro

No primeiro dia de visita à escola Alice Maciel, as pibidianas Jaqueline e Luciane observaram a aula de uma das turmas.


 Após mapearam a zona de interesse das crianças, através de uma gostosa conversa informal na rodinha, puderam perceber o interesse dos pequenos em saber mais sobre profissões.



No segundo dia de visita, após retomada do assunto escolhido pela turma, as acadêmicas bolsistas, juntamente com as professoras da turma e os alunos, saíram para fazer uma análise investigativa pelo bairro.


Nessa visita, mapearam as profissões existentes no entorno da escola, observando e entrevistando a comunidade, para saber quais os papeis cada um exerce no bairro.


Um olhar investigativo, desde cedo, é necessário, para que as crianças aprendam a descobrir por conta própria aqueles conhecimentos que desejam construir.



Dessa forma, as acadêmicas bolsistas estão contribuindo para ampliar a curiosidade dos pequenos, algo muito importante para o desenvolvimento da inteligência de cada um.


O envolvimento comunitário, conhecendo os alunos da escola do bairro, gera condutas cooperativas, pertencimento e apoio às ações da escola. 


Assim, todos podem crescer juntos, descobrindo quais são seus papeis sociais na comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário