sábado, 30 de abril de 2016

Ter amigos é algo muito especial!!!

E foi com uma recepção calorosa que as acadêmicas bolsistas Andrea e Evandra foram recebidas pela turma do pré A da Escola  Emei Azaleia, para mais uma bela prática do Projeto ''Amizade”.


  No segundo dia de aplicação deste projeto, as pibidianas iniciaram contando a história ''Uma Nova Amizade: o Diário”, com a participação das crianças!



Depois, a segunda tarefa foi bem artística: baseadas na obra “A Amizade”, de Romero Britto, as crianças retratam, com desenhos, a si próprias com seu (sua) melhor amigo(a).


Na continuação, brincaram de “Quem será esse amigo?”. A professora escolheu um amigo e pediu para ele olhar todos em volta com atenção. Em seguida, a professora o vendou, e escolheu outro colega para ir à frente da criança vendada, que deveria adivinhar, através do toque das mãos, quem era o(a) amigo(a) que tinha diante de si. A brincadeira se realizou com a participação ativa de todos!


No final, conversaram coletivamente, realizando combinações para o próximo encontro, com proposta de outras brincadeiras e atividades.



As acadêmicas relatam que o entusiasmo das crianças as deixa ainda mais motivadas para a continuação da aplicação das atividades do projeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário