quinta-feira, 20 de julho de 2017

O Sítio do Mater II

No mês de junho, as acadêmicas bolsistas finalizaram com as crianças do Maternal II A da EMEI Alice Maciel o Projeto "O Mater II tinha um sítio".


Segundo Vaccari e Almeida (2007, p. 112), “Os animais são, para as crianças, como uma fonte de amor incondicional e lealdade, principalmente diante de punições. Servem de apoio durante as crises familiares, oferecendo consolo quando os adultos estão envolvidos com seus próprios problemas e assuntos” .


Após conhecerem diversos animais, as crianças elegeram, por último, conhecer os cavalos. 


Assim, assistiram ao Filme “Spirit: O Corcel Indomável” e puderam conhecer cavalos de verdade e como eles vivem através de fotos e vídeos.


Depois, foram para o pátio brincar com cavalos de sucata, passando por obstáculos e fazendo a Corrida do Cavalo.


Os porquinhos também fizeram parte dessas novas descobertas, pois as crianças conheceram a história do “Camilão, o comilão” de Ana Maria Machado, e descobriram que os porcos adoram frutas, assim como nós. Nada melhor que uma salada de frutas para mostrar ao Camilão a importância de ingerir as mesmas.



As famílias foram muito importantes na finalização do Projeto, pois confeccionando com as crianças animais que moram no Sítio. A turma adorou apresentar aos colegas os animais que haviam feito de sucata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário