terça-feira, 22 de abril de 2014

Viviane Mallmann Hehn conta como se sente no PIBID










[...] é preciso ousar, tentar, mudar, registrar, aprender e aproveitar o tempo passado com as crianças.” (PAOLILLO, 2011, p. 56)


A primeira sensação ao participar do PIBID – Subprojeto Educação Infantil é um frio na barriga de estar dentre os nomes selecionados. Passado o momento de euforia, o orgulho dá lugar à segurança de estar iniciando a docência num programa tão enriquecedor e de renome, que é o PIBID, além de estar amparada pela coordenação da Profª. Drª. Patrícia Fernanda Carmem Kebach, conhecida no nosso espaço acadêmico pela sua competência, seriedade e valorização para a Educação Infantil.      
Os encontros semanais estão na fase da fundamentação teórica, essencial para fazer a diferença na ação docente. Também aproveitamos este espaço para trocar experiências e conhecimentos, estreitando os laços com o nosso grupo e criando estratégias para as saídas de campo.
Ao conhecer a escola indicada, deparei-me com um ambiente muito acolhedor e divertido, transparecendo que lá o educar e o cuidar não se separam. Durante as observações, fui muito bem recebida pela equipe diretiva, funcionárias, professoras e alunos. O PIBID já é conhecido em nosso município e todos estão muito ansiosos na execução do programa, pois ampliará o desenvolvimento integral das crianças e, para as professoras, é uma nova possibilidade de desenvolver o fazer pedagógico. 

Desta maneira, participar do PIBID é ter o privilégio de vivenciar um espaço de descobertas, alegrias e inúmeras possibilidades de aprendizagens significativas.

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