terça-feira, 1 de julho de 2014

A Princesa Flautista da Alice Maciel



 A Princesa Flautista foi enfeitiçada pela bruxa malvada, mas as crianças da EMEI Alice Maciel, que são encantadoras e de coração puro, salvaram a princesa tocando música com as flautas mágicas para quebrar o feitiço! Depois, tocaram até que todos ficassem exaustos!!


 A amiga da Princesa Flautista contou com a ajuda dessas crianças, para então, desfazer este feitiço. Sorte que ela encontrou uma carta deixada pela Princesa!

 


E, junto com esta carta, algumas pistas, com charadas para decifrarem e conseguirem chegar ao local onde a princesa se encontrava tocando flauta para outras crianças. Mas, o que ela não sabia é que as crianças é que deveriam tocar para quebrar o feitiço.


A cada história contada, juntamente com as crianças, as professoras Beatriz e Regina transportaram-se, junto ás crianças, para um mundo imaginário e de total encanto, onde todos nós podemos fazer parte sem medo, pois o final é sempre surpreendente!!


Sempre que se começa uma prática, as professoras Regina e Beatriz contam que o diálogo é o começo para uma boa aplicação das atividades!


As crianças prestam muita atenção na maneira, nos gestos e no tom de voz quando as professoras falam, e é todo este movimento que faz com que elas participem deixando as práticas mais dinâmicas e divertidas.


A contação de história deve ser mágica, deixar com que a criança participe, interaja o tempo todo. O papel do(a) contador(a) é o de instigar a participação ativa de todos, pois se não participar, a história não será tão significativa para os pequenos!
“O teatro auxilia na concentração, na capacidade de memorizar, no desenvolvimento harmônico do sistema motor e na desinibição. Ele aguça o caráter crítico sobre o mundo, exercita a disciplina e amplia os horizontes da imaginação e da fantasia” (Gabriel Guimard, 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário