terça-feira, 8 de julho de 2014

Preparando a torcida para o Brasil!






A professora Raquel Peters iniciou  a atividade passando uma caixa fechada e pedindo para que as crianças descobrissem o que poderia ter ali dentro.
Foram várias as respostas dos pequeninos!


Ao descobrirem que era uma bola, as crianças logo identificaram que era a Brasuca.


Ficaram surpresas, encantadas, queriam pegar, chutar, olhar, era uma euforia só por estar diante da bola oficial da Copa do Mundo!
 Em uma conversa muito produtiva, as crianças contaram sobre a Copa do Mundo, os Países que ainda estavam no campeonato, sobre o Brasil, contaram que gostam de assistir os jogos, e que torcem muito para o Brasil!


A professora aproveitou o momento para perguntar se tinham camisetas para torcer nos jogos, e todos responderam que não!
 Então, que tal confeccionarem uma, disse a professora?
A garotada adorou a ideia de criar a sua própria camiseta do Brasil!


Ficaram todas muito lindas!
As crianças decoraram as camisetas feitas de TNT com diversos materiais, como tinta tempera, canetinha, pedacinhos de esponjas, giz de cera,  tintas com esponjas na ponta, cola colorida, cola gliter, lantejoulas, etc. O que estava em jogo era a imaginação e as cores da bandeira do Brasil!!!


Depois, enquanto as camisetas secavam, todos cantaram e dançaram a música rebola tatu bola. Afinal, nosso mascote da copa é o Fuleco, um Tatu Bolinha!!!


As crianças, muito animadas, faziam gestos e todos combinaram juntos com a professora uma linda coreografia!


Agora sim, todos prontos para torcer pelo Brasil!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário