sexta-feira, 4 de julho de 2014

Palestra sobre Psicologia do Bebê com a Doutora Simone Jung


A professora Simone Jung, Doutora em Psiquiatria e Psicóloga, no dia 27 de junho, palestrou sobre a Psicologia do Bebê para as acadêmicas do Curso de Pedagogia que fazem parte do Pibid da Educação Infantil e Supervisoras das Escolas Parceiras.


Ela abordou formas de realizar um trabalho conjunto entre Escola de Educação Infantil, pais e professores no sentido de conduzir uma boa adaptação escolar dos bebês, levando-se em conta a diversidade cultural, os modos familiares e a personalidade dos pequenos.


A Doutora Simone também abordou as múltiplas formas de expressão que possui um bebê.


Segundo ela, como a criança pequena não é capaz de se expressar através da linguagem verbal, demonstra sentimentos através de seu choro,  dos quadros repetitivos de doenças, através de gestos, gritos, do seu brincar, entre outras formas possíveis de expressão dos pequeninos.

Conhecer a Psicologia do Bebê é fundamental para que os professores possam trabalhar na Educação Infantil, desenvolvendo ações que visem ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e social na primeira infância.


O Pibid da Educação Infantil agradece muito a presença da Doutora Simone, que nos brindou com reflexões muito importantes, sanando dúvidas das acadêmicas e trazendo informações preciosas sobre o Universo do Bebê.














Nenhum comentário:

Postar um comentário