segunda-feira, 27 de outubro de 2014

E o projeto das "Profes Piratas" continua!!


Baseadas no conto infantil do Peter Pan, as pibidianas Sinara, Raquel, Conceição e Priscila continuam executando o projeto "Em busca dos valores da vida", envolvendo as crianças de forma lúdica para que, juntos, brinquem e reflitam sobre o que de fato importa na vida!


 No terceiro dia do projeto. as acadêmicas convidaram os piratinhas para apreciar o livro telefone sem fio do pirata. Após, brincaram da tradicional brincadeira do telefone sem fio.


Foi muito divertido pois as crianças queriam logo saber qual era a frase dita pelos piratas, faziam bastante silêncio e prestavam atenção. Depois, contaram o que haviam escutados..


A frase era: vamos criar o nosso barco pirata?


Após essa dinâmica, os piratinhas foram até o refeitório. Ai, que legal!! As "Profes Piratas" lançaram o seguinte desafio: criar seu próprio barco pirata com os ingredientes saborosos que trouxeram!


Hum!!! Que delícia!!!


Foi uma alegria só ver a imaginação dos piratinhas, podendo montar o seu barquinho utilizando barquetes, frutas, mousses, granulados, gelatinas, etc.!


A turma se divertiu muito, além de aprender um pouco sobre a Arte culinária! Quantos sabores, texturas e cheiros gostosos. Sem falar no visual da invenção dos pequenos!


Alguns diziam:
"O meu barco afundou!"
"Minha barriga está grande, cheia de barquinhos!"


Outros complementavam:
"Nossa, com o meu barco vou procurar o tesouro!"
"Que delícia! Meu barquinho está cheio de frutas!"



Com este envolvente projeto, as pibidianas estão desenvolvendo, além de valores, a criatividade dos pequenos, a imaginação, a livre expressão, a reflexão, a socialização, entre outros aspectos tão importantes para o desenvolvimento geral na Educação Infantil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário