quarta-feira, 15 de abril de 2015

Atividades de março e abril na EMEI Alice Maciel

As acadêmicas Luciane e Cassiane estão atuando como bolsistas Pibid na EMEI Alice Maciel, sob a supervisão da Coordenadora Pedagógica Magda Saraiva. 


Nas primeiras visitações, as acadêmicas puderam conhecer as rotinas da escola, como as crianças se alimentam, em que horários dormem ou realizam cada atividade cotidiana. 


Conhecer os espaços, os materiais disponíveis, as atuações didático-pedagógicas, o Plano Político Pedagógico da escola também foi alvo das observações das acadêmicas bolsistas nesses primeiros momentos dentro da escola. . 


As acadêmicas observaram as turmas do maternal I A, maternal II A e Maternal II B.


Dessa forma, as rotinas da hora do soninho, a hora do lanche, as atividades realizadas no momento dirigido pelas professoras, as adaptações, as inclusões, a hora da janta, entre outros momentos rotineiros puderam ser observados, em cada dia, numa turma diferente. 



As acadêmicas puderam verificar que cada atividade é realizada num horário específico.


Elas observaram também que as crianças adoram ouvir histórias, brincar, gostam muito de música em todas as turmas observadas. 


Assim, acompanharam as turmas das professoras Fernanda, Clarice, Cassia, Cristiane, Zilda e Kelin, da EMEI Alice Maciel e se sentiram muito gratas pelo acolhimento de todos os profissionais na escola. 

  
Essas ações são essenciais para o início da elaboração dos projetos que as acadêmicas terão de aplicar nas nossas escolas parceiras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário