quinta-feira, 16 de abril de 2015

Encontros iniciais do PIBID na EMEI Bem Me QUER


A Escola de Educação Infantil Bem Me Quer, da rede de ensino de Igrejinha, recebeu o grupo de acadêmicas pibidianas muito bem! O grupo foi acolhido com uma dinâmica divertida pela coordenadora Angélica e pela direção.



 As acadêmicas puderam conhecer  o Projeto Político Pedagógico da escola, que está em processo de reformulação, e o calendário escolar de 2015.


As acadêmicas evidenciaram que o espaço escolar é muito acolhedor e divertido, transparecendo que o brincar está conectado às aprendizagens significativas.


Na EMEI Bem Me Quer, a rotina pedagógica das turmas ocorre através de horários organizados para os diversos momentos, desde a entrada, até a hora de ir embora.  

As acadêmicas puderam observar também que as brincadeiras e atividades propostas são flexíveis e, assim, as crianças podem, muitas vezes, escolher com o que querem brincar, mas sempre são acompanhadas por um profissional da Educação, que procura despertar a curiosidade e a pesquisa dos pequenos, além de brincar junto às crianças. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário