segunda-feira, 27 de abril de 2015

Janaína Ramos, bolsista Pibid , acadêmica da Pedagogia, iniciou suas observações na escola parceira EMEI Alice Maciel!

 


Ela conta que, após entrar em contato com as regulamentações e projetos escolares da EMEI Alice Maciel, pôde conhecer o pátio da escola, analisando cada espaço propício para a realização de futuras atividades pedagógicas.


A acadêmica bolsista conta que teve a oportunidade de conhecer a cozinha, lugar onde é produzida uma culinária saudável para todos que pertencem à escola, o aconchegante espaço de alimentação, os banheiros, a sala de vídeo, usada para atividades, a pracinha que dá a liberdade para cada criança brincar espontaneamente e, por último, as salas de aula.



 Com satisfação, a bolsista pôde observar o brincar de cada criança, analisando atitudes por elas demonstradas, o olhar de satisfação em cada brincadeira realizada, um simples ou agressivo gesto dirigido aos colegas, a alegria e o interesse em assistir vídeos de desenhos pedagógicos.

 
A acadêmica já iniciou a elaboração, junto a sua supervisora Magda Saraiva, do projeto “IGUALDADE NÃO TEM COR”. 
 

Ao vasculhar os materiais disponíveis para a realização de atividades, conta a pibidiana, os pensamentos e ideias começam a emergir, ganham cores, e tomam formas. Os livros nos levam a muitos conhecimentos! Através deles, aprendemos muitas coisas que podem nos levar ao mundo mágico e divertido, tornando possível a elaboração de um grande projeto, cuja semente da igualdade e respeito à diversidade possa ser plantada e germinada na mente dos pequeninos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário