segunda-feira, 13 de abril de 2015

Nova escola parceira em Igrejinha: EMEI Bem Me Quer



Supervisionadas pela coordenadora pedagógica da escola, Angélica dos Santos Souza, parte de nossas acadêmicas bolsistas Pibid do Curso de Pedagogia da FACCAT estão realizando atividades, este ano, na EMEI Bem Me Quer, em Igrejinha - RS. Vejamos o Relato da acadêmica Viviane Mallmann Hehn sobre suas primeiras impressões na escola:  


“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”


 Identificação:

A escola parceira EMEI Bem Me Quer está localizada na cidade de Igrejinha, RS, na Rua Men de Sá, nº 169, no Bairro Viaduto.


 

Apresentação dos espaços da escola e dos materiais disponíveis para o desenvolvimento das situações de aprendizagem



O compromisso educacional da EMEI Bem Me Quer é realizar propostas voltadas para alunos de 4 meses até 5 anos e 11 meses de idade, em turmas que se dividem de acordo com a faixa etária do Berçário até a Pré-Escola, no intuito de oferecer um serviço diferenciado, em benefício das crianças.



A escola conta com 5 salas de aula, sala de vídeo, cozinha, refeitório, área de recreação coberta, ampla área verde e pracinhas que oportunizam aos alunos momentos significativos e prazerosos de aprendizagens de forma prática, criativa e desafiadora.

 

Apresentação do Projeto Político Pedagógico da escola



O documento atual passa por um processo de reformulação, por isso, durante o ano de 2015, a escola está realizando encontros de estudo para a reelaboração da proposta pedagógica, juntamente com os pais, professores, funcionários, membros do CPM e conselho escolar, além da comunidade local.




Filosofia da Escola



Construir uma escola que educa brincando, com afeto e amor, buscando o diálogo, responsabilidade, dedicação, competência, valorização e desenvolvimento de todos que por ela perpassam é sua filosofia.

 Para acompanhar as novidades e últimas iniciativas da Bem Me Quer, não deixe de curtir a página da escola no Facebook: Emei Bemmequer

Nenhum comentário:

Postar um comentário