Vamos participar e divulgar?
Data/Período: 2 de setembro até 4 de novembro de 2015
Inscrições: até 26 de agosto de 2015
Data/Período: 2 de setembro até 4 de novembro de 2015
Inscrições: até 26 de agosto de 2015
Horário: das 19hh30min às 22h30min
Local: Campus da FACCAT
Investimento: R$ 225,00 à vista ou em até 3 parcelas de R$ 75,00 para alunos ou egressos formados na FACCAT
e R$ 285,00 à vista ou em até 3 parcelas de R$ 95,00 para demais interessados.
Link para Inscrição: www.faccat.br
(Clique em agenda de eventos, depois em Pedagogia e aparecerá o Curso)
Público-alvo: Alunos da Pedagogia e da Psicologia, professores, gestores educacionais, psicólogos, pais e demais interessados.
Ministrante: Patrícia Fernanda Carmem Kebach
Vagas: 50
Conteúdo:
- Reflexões sobre a indisciplina e a violência na escola - observações psicológicas. A prática da cooperação.
- O desenvolvimento da moralidade da criança: a constituição das regras, normas valores.
-A diferenciação entre anomia, heteronomia e autonomia: rumo à liberdade do pensamento e às condutas democráticas.
- A moral do dever (heteronomia) versus a moral do bem ( cooperação).
- Os jogos cooperativos e suas funções no desenvolvimento da moralidade da criança.
- Observações psicológicas sobre o trabalho em grupo: a cooperação como ferramenta de inclusão e de trocas diversificadas.
-O papel do professor no gerenciamento dos trabalhos em grupo: propor, orientar e desafiar, sem impor ou sugestionar.
- A importância da autoestima e da motivação como ferramenta de prevenção à indisciplina no ambiente escolar.
- A criação de jogos cooperativos para desenvolver os conteúdos curriculares: utilizando a teoria como recurso para as práticas significativas.
- As relações cooperativas entre os agentes do ambiente escolar.
- Reflexões sobre a indisciplina e a violência na escola - observações psicológicas. A prática da cooperação.
- O desenvolvimento da moralidade da criança: a constituição das regras, normas valores.
-A diferenciação entre anomia, heteronomia e autonomia: rumo à liberdade do pensamento e às condutas democráticas.
- A moral do dever (heteronomia) versus a moral do bem ( cooperação).
- Os jogos cooperativos e suas funções no desenvolvimento da moralidade da criança.
- Observações psicológicas sobre o trabalho em grupo: a cooperação como ferramenta de inclusão e de trocas diversificadas.
-O papel do professor no gerenciamento dos trabalhos em grupo: propor, orientar e desafiar, sem impor ou sugestionar.
- A importância da autoestima e da motivação como ferramenta de prevenção à indisciplina no ambiente escolar.
- A criação de jogos cooperativos para desenvolver os conteúdos curriculares: utilizando a teoria como recurso para as práticas significativas.
- As relações cooperativas entre os agentes do ambiente escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário