sábado, 15 de agosto de 2015

Incrementando os espaços externos na EMEI Alice Maciel



“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei”.
Renato Russo
Depois de dias chuvosos, a sexta-feira foi contemplada por um sol radiante. Dessa forma, possibilitou o prosseguimento do projeto a ser realizado na EMEI Alice Maciel.


As pibidianas e a supervisora agiram em conjunto, e a tarde foi repleta de atividades que despertaram novas ideias a serem postas em prática.
Olha que linda ficou esta decoração: porta e mural com novas cores, dando vida aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da escola...
  

 A parede adquiriu uma plantação de chás, que irão, futuramente, ser consumidos pelas crianças da escola. Que legal será o acompanhamento, por parte dos pequeninos, do crescimento destas plantas!
Segundo as acadêmicas bolsistas, o projeto “Cantinho da Cultura” está finalizado, e, além de um espaço para múltiplas brincadeiras, será um lugar para exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos participantes dos projetos “Igualdade não tem cor” e “Crianças de todas as cores”, ambos desenvolvidos pelas pibidianas que atuaram na EMEI Alice Maciel no primeiro semestre de 2015.



Além disso, outros espaços lúdicos estão sendo criados na escola. A linda tartaruga representa o jogo da velha, atividade que despertará a imaginação e a aprendizagem de cada aluno. Com o caracol, será realizado o jogo das sensações, cujas crianças irão se divertir muito ao jogar o dado e realizar as atividades sorteadas. Pulando e cantando, as pibidianas se divertem ao preparar o jogo da amarelinha.


Um, dois, feijão com arroz
Três, quatro, feijão no prato
Cinco, seis, bolinho inglês
Sete, oito, café com biscoito
Nove, dez, comer pastéis

  
Através da pista de carrinho os alunos da EMEI Alice Maciel, serão desafiados a refletirem sobre questões relacionadas ao trânsito, de modo divertido. A pista terá um semáforo, sinalizando a hora de partir, a hora da atenção na faixa de segurança e a hora de parar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário