quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Diferenciado sentimentos

Ao chegar na EMEI Azaleia, as bolsistas foram calorosamente recebidas pela  turma do Maternal II, que tem, em média, dois anos de idade.


 Os alunos se mostravam ansiosos pelo início das atividades.


Então, as pibidianas fizeram uma rodinha  e iniciaram explicando quais seriam as brincadeiras do dia e fizeram as combinações para que eles se acalmassem.


Dando seguimento às atividades, elas fizeram a contação de uma história chamada "Sinto muito", que abordava os sentimentos.


Após, as pibidianas ofertaram revistas aos alunos, para que eles pudessem mapear nos rostos, expressos em imagens da revista, os sentimentos.


Em seguida, pediram para os alunos rasgarem as folhas onde haviam achado diferentes expressões de sentimentos e construíram, juntamente com as bolsistas, um cartaz.
 Os alunos foram incentivados a fazer suas colagens do modo que desejassem.
 Trabalhou-se a criatividade, o lúdico, os sentimentos e a coordenação motora ampla e fina.


Segundo Vygotsky, a construção do conhecimento se dá através das interações sociais, cujo professor serve de mediador desta aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário