terça-feira, 16 de setembro de 2014

Construindo uma banda musical no pré!

 Depois de conhecerem a história “Os músicos de Bremen”, os alunos, com os quais as professoras Beatriz e Regina estão realizando seu projeto,  construíram instrumentos musicais. Na história, os personagens acabaram não realizando o sonho de serem músicos.



Já na E.M.E.I Alice Maciel, a história é outra!!!


Todos agora têm instrumentos incríveis para se expressarem musicalmente!!!


Ao proporem esta atividade, as acadêmicas bolsistas se depararam com imprevistos, mas é isso que leva as pibidianas a aprimorarem suas práticas no trabalho com os pequenos. As professoras perceberam que os pequenos precisam de auxílio numa proposta como esta, para que as ações sejam realizadas de modo mais organizado.


O compensador é ver a alegria e o quanto os pequenos se divertem com os sons!! Numa prática de contrução de instrumentos com materiais recicláveis, a pesquisa sonora é bastante intensa!


O primeiro passo para se compreender o que é música é a pesquisa sobre o assunto, não só em livros, mas também pesquisando-se os sons que estão ao nosso redor, pois “a música é uma forma de arte que tem como material básico o som e consiste em organizações sonoras com a intenção de ser música" (KEBACH, 2011).

 


Além dos instrumentos ficarem muito legais visualmente, as crianças puderam experimentá-los, analisando o resultado de seus trabalhos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário