segunda-feira, 22 de setembro de 2014

E vem teatro por aí na Alice Maciel!!!




Lendo o texto de Gabriel Guimard (2011, p.89), há um parágrafo em que ele sugere que os professores procurem saber mais sobre o trabalho com as artes em geral. Especificamente, sobre o teatro na Educação Infantil, ele propõe a autodescoberta. “Trata-se da possibilidade de os educadores agregarem aos seus saberes uma ferramenta importantíssima no auxílio da formação de seus pequenos cidadãos. Quando fazemos exercícios de teatro, ou nos dispomos a reaprender a brincar, acabamos por exercitar nosso corpo e nossas emoções de uma forma prática e não apenas teórica.”


Enquanto se faz esta leitura, pode-se refletir sobre as várias possibilidades de se trabalhar com as artes e o quanto ela ensina e diverte. Através dela, descobrimos as mais variadas emoções que as crianças e nós mesmos podemos vivenciar. A arte faz com que possamos, muitas vezes, colocar para fora algo que está adormecido e que naquele momento é despertado.


Neste momento do projeto, Beatriz e Regina estão ensaiando uma peça teatral com as crianças da EMEI Alice Maciel, que será apresentada dentro de algumas semanas para toda a escola! Estamos esperando o resultado, pessoal!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário