segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Uau, olha as Profes Piratas aí, gente!!!

As Pibidianas Raquel e Conceição estão em plena aplicação do projeto "Piratas em busca dos tesouros da vida".


As crianças conheceram a clássica história do Peter Pan em uma hora do conto e, após, recontaram a história e dançaram com alegria a música “Piratas em busca do tesouro perdido”!


A letra da canção conta que o pirata Capitão Gancho estava procurando tesouros pelos mares! 


Enquanto as crianças estavam empolgadas cantando a música, as Pibidianas saíram da sala e voltaram caracterizadas de piratas. Foi uma alegria só!


As crianças, muito empolgadas, chamavam as professoras da sala e, impressionadas, diziam: “Profe, tem piratas na nossa sala!”


As “Profes Piratas” fizeram uma conversação sobre os possíveis tesouros que teriam na nossa vida, e as crianças logo responderam, por exemplo, na escola (colegas, professoras, diretora), na casa (família, vizinhos), na natureza (árvores, flores, frutas, rios). Estas respostas foram espontaneamente arroladas pelas crianças, depois de uma conversação sobre o que de fato importa na vida!


Após esse momento, as “Profes Piratas” convidaram as crianças para uma apreciação da história do Peter Pan. Nesse momento, as crianças foram convidadas a expressarem os tesouros arrolados anteriormente.


A contação de história ficou linda e bem cooperativa, porque todos participaram e, com muita disposição, realizaram uma obra de arte!


A criançada ficou empolgadíssima com a obra coletiva que confeccionaram junto às “Profes Piratas”!!


Quando as acadêmicas bolsistas se despediram da turma, teve um menino que começou a chorar pedindo para que as Piratas não fossem embora! Mas elas explicaram que iriam em busca de mais tesouros e que, na próxima semana, voltariam com novas brincadeiras (que logo serão postadas por aqui)!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário