sábado, 27 de setembro de 2014

Pintando Gustavo Rosa



Crianças adoram o mundo colorido das tintas, a descoberta das misturas que se transformam em outras cores, o lambuzar-se, o sentir nas mãos a textura, é isso que os fascina e que torna a aprendizagem divertida, pois o mundo infantil é colorido!



A prática de pintar os instrumentos foi muito divertida, cada um pôde pintar um instrumento! As acadêmicas bolsistas, Beatriz e Regina, apresentaram às crianças Gustavo Rosa, um artista paulista, e conversaram sobre como este artista começou no mundo das artes. 



Falaram também sobre suas primeiras obras na parede de casa com pedaços de carvão da lareira. Ao contar esta parte, as crianças se identificaram e uma até comentou: “Ô profe, eu também já peguei canetinha e pintei a parede da minha casa!” 



Ficaram encantados com as obras que retratavam os animais, todas muito coloridas, destacando-se as formas geométricas!



Depois desta grande aventura apreciativa, ensaiaram um pouquinho a letra da música que eles criaram ao ouvirem a história que a vovó contou. 



A criança, por si só, já é um ser encantador e o que leva as acadêmicas bolsistas a desejarem participar deste universo é que ao observarem suas ações, segundo seus depoimentos, remetem-se a outro mundo, onde a inocência a espontaneidade preponderam!



Conforme Jalles (2011, p.68)

É fundamental que o(a) professor(a) esteja motivado para poder transmitir dinamismo e entusiasmo às crianças. Mesmo sabendo que estas se motivam espontaneamente pela alegria de mexer com tintas e pincéis, cabe a ele analisar a criança, pesquisar suas tendências e ir ao encontro dos seus interesses. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário