domingo, 20 de setembro de 2015

Por que a gente deve contar histórias? Porque sim!

Para refletir sobre esta e várias questões sobre a importância de a contação de histórias para a formação do ser humano, as pibidianas passaram por uma oficina sensacional neste mês de setembro, ministrada pela Pedagoga e Contadora de Histórias Milena Moreira Marques.


Além de ouvirem a contação de belíssimas histórias, narradas de forma encantadora pela ministrante, as acadêmicas bolsistas realizaram uma série de dinâmicas de contação, que as levaram a imaginar cenas muito criativas!


Para muito além de "repassar" outros conteúdos, a contação de histórias é um espaço que leva as crianças a exercitarem a imaginação, abastecerem-se culturalmente, e a se estruturarem, não apenas cognitivamente, mas também afetivamente. Ouvir histórias é uma atividade prazerosa que, além de fomentar a imaginação, pode levar os pequenos a se tornarem futuros leitores. O encantamento pelos livros é algo que se desperta já na primeira infância. Uma história bem contada faz todo mundo se concentrar e se deliciar!
Ora, quem conta um conto, aumenta um ponto!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário