sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vamos brincar?


Na segunda-feira, dia 21 de setembro, ocorreu a primeira aula na turma do Jardim na EMEI Bem me quer, do projeto das pibidianas Lisandra Hack. Viviane e Elizete.


Este projeto visa a proporcionar a realização de muitas brincadeiras folclóricas para que as crianças possam aprendê-las e se divertir muito! Afinal, criança aprende mesmo brincando!!


As acadêmicas bolsistas iniciaram as atividades do dia apresentando o vídeo "Vem Brincar na Rua", de Kitty Driemeyer, no qual aparecem vários tipos de brincadeiras infantis. Em seguida, realizaram brincadeiras com a turma dividida em pequenos grupos.


Depois, as pibidianas questionaram as
 crianças sobre quais eram suas  brincadeiras prediletas, para que, assim, no próximo encontro, possam realizá-las com a turminha.


Neste primeiro encontro, o grupo brincou de Passa Anel, Telefone sem Fio e Amarelinha, que foi a que eles mais gostaram.   
 Muitas aprendizagens estão implícitas neste tipo de brincadeira. Além disso, as crianças adoram realizá-las. Afinal, em tempos atuais, as crianças passam muito tempo diante de telas de computador, de telefones ou da TV! Para ser saudável e construir conhecimentos, é preciso se mexer!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário