quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Que belas histórias para contar!!!

As pibidianas Luciane e Jaqueline estão, na Emei Azaleia, tornando as histórias um pouco mais divertidas e fascinantes, usando toda a ludicidade para encantar nossos pequenos do pré A.


O mundo das histórias é magnífico e proporciona momentos únicos e significativos. Através de uma história, podemos viajar no mundo da imaginação e nos emocionar, vivenciando momentos mágicos!E, como nos questionou nossa oficineira Milene Moreira Marques: "Por quê contar histórias? Ora, porque sim!!!"


A turma estava encantada com a história  "O menino e o peixinho". As próprias crianças puderam contar esta história, através da leitura das imagens de um livro. Além disso, a história suscitou  a discussão sobre as cores dos peixes que viam e, assim, cada um queria dar sua opinião! Enquanto isto, as acadêmicas bolsistas iam questionando as crianças sobre suas interpretações e sentimentos. Logo em seguida, as pibidianas trouxeram para as crianças um peixe de verdade! A alegria tomou conta, pois cada qual queria imitar o peixinho e seu lindo biquinho!
 

Decidiram, então, colocar o nome do peixe de Júlio. Depois, lembraram-se de várias canções sobre peixes, que foram interpretadas coletivamente. Finalmente, fizeram um cartaz que ilustrava a história contada. A parte escrita foi feita pelas professoras, porém, as ilustrações, ficaram por conta da garotada! Usaram, para isto, cola glitter, lápis e canetinha. Imagina quantos peixes coloridos apareceram nesta obra coletiva!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário