quarta-feira, 6 de julho de 2016

Vivências familiares

As acadêmicas bolsistas Pibid Evelin e Larissa encerraram o Projeto sobre “A Família” com o Maternal I B da  Emei Alice Maciel, com uma exposição de fotos das suas famílias e também dos objeto que são mais significativos para as crianças, em relação a suas famílias.
  
  
Os alunos apresentaram suas fotos aos colegas, realizando uma narrativa sobre as mesmas, de modo que contassem o momento e a situação na qual cada uma foi tirada.


Ao narrar suas próprias histórias de vida, a partir das leituras das imagens, além de exercitar a memória, as crianças revivem momentos felizes, estruturando-se afetivamente e potencializando os vínculos familiares.


Após, colaram as fotos num cartaz, em formato de casa, exposto na sala e aula.


A casa é a forma simbólica de significar os próprios lares das crianças. A casa simbólica, dentro da escola, pode dar a sensação às crianças de que a escola é uma extensão de seus próprios lares.
  

Os objetos lembrando a família também foram apresentados e teve até cartinha de uma família, contando porque a camiseta do Internacional era tão importante para eles.


A culminância deste projeto foi importante, pois todos, além de apresentarem sua própria família, realizando narrativas, revivendo situações, tiveram a oportunidade de conhecer a família dos colegas, através da troca de experiências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário