terça-feira, 13 de setembro de 2016

Colorindo nossos dias!

As pibidianas Deise, Carine e Priscila trouxeram a culminância do projeto nesta terça feira dia 13/09, com uma prática sensorial para os alunos do berçário 2 da EMEI Azaleia.


As acadêmicas bolsistas colocaram, em um grande  plástico, várias cores de tintas, para que os alunos explorassem livremente da forma como desejassem, sem correrem riscos de pôr a boca ou se sujar.


Os pequenos, maravilhados com as cores, logo se aproximaram das pibidianas para ver o que elas trouxeram.


A alegria dos alunos foi imensa, pois pisavam e olhavam seus pés realizarem diferentes misturas de cores, tudo isso, sem se sujar, pois havia o plástico para protegê-los.

Adoraram a sensação do plástico geladinho e o movimento que as tintas faziam dentro dele, misturando-se e formando várias cores diferentes!


As bolsistas saíram maravilhadas com a dinâmica, que trouxe grandes aprendizagens, como tato, visão, cooperação e  coordenação ampla e fina.


Segundo Piaget, é nesse período que as crianças desenvolvem  a capacidade de reconhecer a existência de um mundo externo e começam a ter autonomia de exploração, construindo suas percepções sobre o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário