segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Formação sobre fonoaudiologia na Educação infantil


Nossa última sexta-feira de formação foi maravilhosa, com as presenças das fonoaudiólogas Vanessa Herrich e Augusta Valentini. 


É na primeira infância que devemos pensar no desenvolvimento da linguagem oral das crianças e nada melhor que um acompanhamento especializado para isto, além do conhecimento sobre a temática, por parte dos professores. 


Portanto, é na Educação Infantil que as bases de todo o processo educativo e a linguagem oral são construídas. 


 A consciência fonoaudiológica começa nesta fase de vida da criança. 


Portanto, trabalhar esta consciência garante estruturas que serão acionadas no desenvolvimento da linguagem oral e escrita, além de desenvolver várias outras áreas de conhecimento! 


As pibidianas da Educação Infantil puderam refletir sobre muitos aspectos importantes, além de tirarem as dúvidas com as profissionais que gerenciaram a noite. 


Além disso, diversas atividades foram sugeridas pelas fonoaudiólogas para serem aplicadas com os pequeninos, visando ao desenvolvimento da linguagem oral.


Estamos super agradecidas às palestrantes Vanessa e Augusta, por nos proporcionarem tantas reflexões importantes e sugestões de práticas maravilhosas durante esta formação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário