quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Acadêmicas bolsistas PIBID atuando em vários eventos!

 

As pibidianas estão sempre prontas para atuarem nos espaços da FACCAT e fora dela, prontificando-se para recepcionarem os colegas em eventos, apresentando trabalhos em Seminários, enfim, elas fazem parte integrante de várias atividades voltadas para a Educação.


Na Jornada Pedagógica da Matemática (JOPEMAT), comunicando relato de experiência, Silvana e Beatriz interagiram, contando o projeto sobre o campo de experiência voltado para a construção de diferentes dimensões, na Educação Infantil.



As acadêmicas Evelin, Janaína e Talita também realizaram práticas voltadas para os anos Iniciais e Finais no Colégio Hugo Zimmer de Rolante - RS, cuja temática, especialmente para os jovens, teve a ver com "Valorização da Vida". Este projeto nasceu das curiosidades dos próprios pré-adolescentes e adolescentes.  

 
  

Numa movimentação interdisciplinar, coordenada pelas professoras Raquel Karpinski e Patrícia Kebach (Coordenadora do PIBID  da Pedagogia - Educação Infantil), os Cursos de Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Administração ofereceram diversas formações para a garotada. Com os Anos iniciais, muitas brincadeiras e jogos foram realizados pelos alunos da Pedagogia. 


Nossas pibidianas também atuaram em vários eventos, recepcionando a todos os participantes:

 

 - No Seminário de Educação Infantil, realizado na FACCAT, que trouxe oficinas e palestras com profissionais da área;



- No lançamento do prêmio "Professor Inovador",  concurso que premiará os melhores projetos educacionais da região;


- No Conexão FACCAT, recepcionando aos alunos do Ensino Médio, a fim de apresentar o Curso de Pedagogia.


Ser PIBID é: estar ativamente participando dos espaços universitários, aprendendo mais e mais, interagindo com outros cursos e ampliando conhecimentos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário