quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Oficinas de Dança com o CEMAE e de Fisioterapia com a Professora Cristiane Moro

Nossas pibidianas passaram por inúmeras formações este ano!


Uma delas foi ministrada pelas crianças do projeto social de Igrejinha - RS, CEMAE - Aprender (Centro Municipal de Atividades Educacionais). Ele funciona em turno inverso, oferecendo diversas oficinas. Coordenados pela professora Carla, apresentaram-se para as acadêmicas bolsistas e incentivaram a participação ativa de todas numa oficina de Dança, que teve como objetivo desenvolver a expressão corporal e a desinibição das pibidianas, além de demonstrar o que é realizado neste espaço com crianças de várias idades, e mesmo com adolescentes. 


 Outra oficina muito importante pela qual nossas acadêmicas bolsistas tiveram a oportunidade de passar foi sobre o"Desenvolvimento Infantil", do ponto de vista da Fisioterapia. 


 Esta formação foi ministrada pela professora da FACCAT, do Curso de Fisioterapia, Mestre Cristiane Moro, que demonstrou o quanto as estimulações precoces contribuem para o desenvolvimento infantil em todos os sentidos, especialmente, em relação ao desenvolvimento cognitivo. 


A professora salientou a importância de um trabalho em conjunto entre os profissionais da Saúde e da Educação, para qualificar as ações, no sentido de desenvolver as crianças em vários aspectos, além de cuidá-las. Incentivou pesquisas na área e se prontificou para dar suporte para as acadêmicas, neste sentido.


É um privilégio fazer parte deste programa, que proporciona tantos conhecimentos diversificados, unindo a teoria à prática cotidiana. Estes conhecimentos fazem parte da construção das acadêmicas, que se enriquecem amplamente e transpõem aquilo que aprendem para o planejamento e aplicação de práticas significativas no espaço escolar. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário