segunda-feira, 29 de junho de 2015

EMEI Alice Maciel ganhará um novo espaço: O Canto da Arte

As pibidianas Andrea, Luciana, Janaína, Beatriz e a supervisora Magda se reuniram no dia vinte e seis de junho na EMEI Alice Maciel para discutir as maneira de registrar o impacto causado pelo PIBID na escola, analisaram o espaço do pátio escolar pensando o que fazer e como fazer, visualizaram o local propício para montar "O Canto da Arte", assim chamado provisoriamente.


Através do diálogo, organizaram alguns procedimentos, sobre os quais já haviam refletido na semana anterior, juntamente com as demais pibidianas, Lisandra e Deise.
Surgiram ideias incríveis como, a construção de uma casinha, para as crianças brincar dentro, brincadeiras no chão, desenvolvidas através de pinturas, pinturas no muro, realçando a beleza do pátio, prateleiras e demais ideias. E este é apenas o início do projeto, pois ainda tem muito para se pensar e agir.
A escola passará a ganhar outra visual, reaproveitando materiais e disponibilizando outros.
Este será o canto que ganhará nova cara!


As bolsistas estão dispostas para por " a mão na massa" e ver os resultados dessa transformação, não somente para a escola, como em suas vidas, reforçando seus conhecimentos e adquirindo novas aprendizagens.
Viver é bom, aprender é muito bom, agir é bom demais...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário