sábado, 5 de dezembro de 2015

Cenas de nosso Piquenique Poético



Através de um Piquenique Poético, o Pibid FACCAT compartilhou as ações do ano de todas as sub-áreas de conhecimento que fazem parte do Programa.


Pedagogia, Matemática, Letras e História se fizeram presentes e, através de outras formas de expressão, representaram para os participantes as ações de 2015.


 Nossas supervisoras das EMEIs parceiras do Pibid FACCAT, Marisa, Magda e Angélica,  contribuíram para a formatação daquilo que seria apresentado pelas pibidianas da Educação Infantil. 


A tarde estava maravilhosa! As apresentações foram super bacanas!
Como é bom compartilhar espaços com os colegas bolsistas, aprendendo um pouco mais sobre a docência. 


Estas experiências, a gente leva para toda a vida!


O campus da FACCAT é lindo, com um paisagismo bem cuidado e nosso pergolado foi o cenário para momentos poéticos e descontraídos.



Algumas pibidianas da Pedagogia criaram poemas, expressando-os através das artes cênicas. 


Outras, recitaram lindos poemas, que expressaram o ideal pibidiano de fazer a diferença e proporcionar a expressão da criança através de múltiplas linguagens.


O pessoal da Matemática criou um acróstico para explicar a "Arte Matemática", o de História cantou uma linda canção e a turma de Letras também recitou poemas maravilhosos.


Em rodas de chimarrão, curtindo um entrevero, feito pela aluna Fabiane Baptista, ou comendo os lanchinhos compartilhados, todos se divertiram muito!  


O Pibid FACCAT considera importante estes espaços cooperativos, de trocar informações e se enriquecer culturalmente. 



Com muita alegria e dedicação, as pibidianas Janaína, Deise, Beatriz, Lisandra e Andréa  organizaram os materiais para o tão esperado piquenique poético - Pibid FACCAT. 


Segundo elas, este evento é mais uma oportunidade para mostrar o talento escondido atrás de cada integrante do Programa Institucional de Iniciação a Docência e, também, de compartilhar os conhecimentos e a aprendizagem adquirida através dos esforços coletivos.


Nossas pibidianas relatam que foi muito divertido e significativo poder participar deste evento dedicado a todos os bolsistas Pibid.


Agora estamos abastecidos para recomeçar, no ano de 2016, novos projetos significativos e diferenciados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário