terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Compartilhando a experiência de passar pelo PIBID

É com muita emoção que blogamos o depoimento de Viviane Mallmann Hehn, que conta como foi seus dois anos de passagem pelo Pibid!


"No início de 2014 fui selecionada para participar do Pibid – Educação Infantil. Fiquei imensamente feliz por iniciar a docência num programa reconhecido pelo aperfeiçoamento e valorização da formação de professores.
Participar do Pibid contribuiu para a articulação entre a teoria aprendida no universo acadêmico e a prática vivenciada nas escolas parceiras pelas quais passei, ampliando o meu desenvolvimento no curso de Pedagogia.
Para Elvira Souza Lima (p. 26, 2003), 'o desenvolvimento da criança está diretamente relacionado com a diversidade e qualidade de experiências que ela tem a oportunidade de vivenciar'. Essa perspectiva vai diretamente ao encontro dos ideais do Pibid de proporcionar aos acadêmicos bolsistas a conveniência da criação e participação em práticas pedagógicas de caráter inovador e interdisciplinar.
É por isso que quero fazer um grande agradecimento a FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara pela chance de ser uma acadêmica bolsista do Pibid, a Profª. Drª. Patrícia Kebach coordenadora do Pibid – subprojeto da Pedagogia, Educação Infantil, por todas as suas correções e incentivos, às crianças, que me proporcionaram uma aprendizagem sem igual e a todos qυе direta оυ indiretamente fizeram parte deste processo.
Foi um privilégio vivenciar o Pibid, fazer novas amizades e ter a certeza que estou no caminho certo. Para o alto e avante!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário