sexta-feira, 10 de junho de 2016

Quem tem medo do Lobo Mau???

As pibidianas Beatriz, Elisane e Silvana, recapitularam com as crianças a prática do Circuito diferente na aula anterior e, depois, deram continuidade ao projeto de psicomotricidade.


 Iniciaram a aula com uma conversação e demonstração de um pelego, ou seja, o pelo das ovelhas da história que foi trabalhado no projeto “Desenvolvimento psicomotor na Educação Infantil”.
 Conhecer um pelego, poder tocá-lo e sentir sua textura foi algo que chamou muito a atenção dos pequenos, que ainda não conhecem de perto uma ovelha.


 Com a explicação das bolsistas, percebeu-se que entenderam a diferença dos pelos das ovelhas e dos lobos, que têm os pelos como o de alguns cachorros.


Finalizando este projeto, as crianças assistiram um vídeo com a história dos três porquinhos. Em seguida, a turma do PréID se empolgou dramatizando a história com muito interesse e curiosidade.


A mamãe dos porquinhos, com suas economias, incentivou seus filhos a seguir seu caminho e construir suas próprias famílias. E lhes deu dois conselhos: nem sempre o caminho fácil é o melhor. E a casa mais segura é que tem bom fundamento.



Ora, todos conhecem esta história, não é mesmo? E as crianças adoram uma história bem contada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário