As
pibidianas Beatriz, Elisane e Silvana, recapitularam com as crianças a prática
do Circuito diferente na aula anterior e, depois, deram continuidade ao projeto
de psicomotricidade.
Iniciaram
a aula com uma conversação e demonstração de um pelego, ou seja, o pelo das
ovelhas da história que foi trabalhado no projeto “Desenvolvimento psicomotor
na Educação Infantil”.
Conhecer
um pelego, poder tocá-lo e sentir sua textura foi algo que chamou muito a
atenção dos pequenos, que ainda não conhecem de perto uma ovelha.
Com
a explicação das bolsistas, percebeu-se que entenderam a diferença dos pelos
das ovelhas e dos lobos, que têm os pelos como o de alguns cachorros.
Finalizando
este projeto, as crianças assistiram um vídeo com a história dos três
porquinhos. Em seguida, a turma do PréID se empolgou dramatizando a história
com muito interesse e curiosidade.
A
mamãe dos porquinhos, com suas economias, incentivou seus filhos a seguir seu
caminho e construir suas próprias famílias. E lhes deu dois conselhos: nem
sempre o caminho fácil é o melhor. E a casa mais segura é que tem bom fundamento.
Ora,
todos conhecem esta história, não é mesmo? E as crianças adoram uma história
bem contada!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário