terça-feira, 15 de novembro de 2016

Cadê a alegria do Palhaço Pirulito?

 A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que, por sua vez, desempenha sua função social, proporcionando a ela um ambiente feliz, acolhedor e amável. Segundo o autor Rubens Alves, através da observação e interação com as crianças, podemos aprender muitas coisas: elas nos ensinam a olhar para as coisas de formas diferentes. Como o autor salienta, a criança tem, por si própria, o dom da alegria. 


 Assim, este
projeto tem o propósito de deixar a criança ser ela mesma.
O tema ”A alegria de ser criança” partiu do diagnóstico feito através da observação das condutas e preferências da turma, que mostrou a necessidade de mais atividades lúdicas, envolvendo várias brincadeiras em sua aplicação.


 Na primeira aula do projeto, as pibidianas iniciaram a aula com a contação da história do palhaço Pirulito, que, certo dia, perdeu sua alegria no circo onde vivia.
Em seguida, as crianças ajudaram o palhaço Pirulito a encontrar sua alegria, que estava perdida pela sala. Depois de muita procura, encontraram a alegria do palhaço que ficou tão feliz que fez um show de palhaçadas para as crianças.


 As crianças adoraram o palhaço Pirulito e todas as interações deste primeiro dia de aplicação do projeto. Além de interagirem com uma bela contação de histórias, as crianças aprenderam sobre expressão de sentimentos durante as atividades realizadas, conheceram um pouco mais sobre a Arte circense e se divertiram muito com as palhaçadas do personagem Pirulito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário