sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Expressando emoções

 Na última terça-feira, dia 1º de novembro, as pibidianas Deise, Priscila e Carine surpreenderam as crianças do Maternal I na EMEI Azaleia, levando almofadas de alguns emoticons que representam sentimentos, tais como: alegria, tristeza, medo, susto, raiva, amor.


Partindo dessas expressões emocionais, as crianças foram convidadas a expressarem emoções em frente ao espelho. Primeiramente, a que estavam sentindo no momento, depois, através da imitação de diversas expressões faciais emocionais.


Aprender a expressar emoções é uma forma eficaz de se relacionar socialmente e de se ter o domínio sobre as próprias emoções. 


As crianças pequenas, muitas vezes, não sabem direito o que estão sentindo, pois esta é uma aprendizagem que se constrói pouco a pouco. Por isso, o projeto com as crianças do Maternal é muito importante! A inteligência emocional ajuda a criança a expressar de melhor forma aquilo que sente e pensa.



Após a primeira atividade com os emoticons, cada uma pôde confeccionar uma máscara com mosaico, expressando diferentes sentimentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário