quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Expressando sentimentos através das Artes

As pibidianas Carine, Deise e Priscila, ao chegarem na EMEI Azaléia, foram recepcionadas com grande alegria.


Elas retomaram com os alunos o que já havia sido abordado nas aulas anteriores e fizeram as combinações das atividades do dia.


As bolsistas acadêmicas trouxeram uma atividade com mímicas. Ela ocorreu da seguinte forma: num tapete havia várias janelinhas que continham uma carta com expressões faciais e corporais.
 O aluno deveria tirar a carta e expressar o que nela havia através de mímicas, com gestos corporais ou da forma que desejasse. Menos falando!


Após esta atividade, os alunos foram incentivados a construir uma pintura em conjunto. Assim,  as acadêmicas disponibilizaram uma música de fundo e os alunos deveriam expressar, através das cores e de formas seus próprios sentimentos momentâneos, despertados pela canção.


Para a culminância do projeto, as pibidianas trouxeram as máscaras confeccionadas pelos próprios alunos e propuseram um baile de máscaras.


Trabalharam-se as artes, expressões cênicas, coordenação ampla e fina, através desta atividade.  



"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria" (Paulo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário