sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Que livro grande!!!

As pibidianas Jaqueline  e Luciane entraram na sala e todas as crianças ficaram admiradas com o tamanho do livro que as acadêmicas trouxeram!!


Em seguida, fizeram a leitura da história  "As Cores" e, conforme iam contando, os pequenos precisavam adivinhar que cor iria surgir, ao se misturar determinadas cores.


Em seguida, as acadêmicas bolsistas entregaram o grande livro para os pequenos explorarem! Quanta alegria!!!!
E que tal uma brincadeira sobre cores? 


será que com um simples assopro a gente pode pintar uma tela? Esta foi a pergunta das pibidianas aos pequenos. Uns disseram que sim, outros que não e outros que não sabiam! Então, o negócio foi experimentar com a galerinha, utilizando canudinhos!


Conforme iam assoprando, novas cores iam aparecendo, ao se misturar umas com as outras! Que experimentação divertida e criativa!!! As crianças adoraram! 


“Brincar desenvolve as habilidades da criança de forma natural, pois brincando ela aprende a socializar-se com outras crianças,desenvolve a motricidade, a mente, a criatividade, sem cobrança ou medo, mas sim com prazer” (CUNHA - Brinquedo, desafio e descoberta para utilização e confecção de brinquedos - 1988).


Nenhum comentário:

Postar um comentário