quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Os animais, seus sons e suas caracterísitcas

A turma do berçário da EMEI Bem Me Quer está conhecendo os animais com as acadêmicas bolsistas Elisane, Daiane e Cristiane!


Pesquisas no pátio, para conhecer os animais, conversa com as crianças para saber se possuem animais em casa, brincadeiras com bichinhos de pelúcia e o maravilhoso vídeo de "Os saltimbancos", que conta a história de alguns animais foram algumas das ações já proporcionadas pelas acadêmicas bolsistas.


A turma do berçário e a professora receberam as pibidianas de braços abertos para a implantação deste projeto!


Mas olha só que expedição interessante que foi gerada pelas pibidianas!


A pesquisa deve ser feita desde os primeiros anos de vida, pois é uma rica fonte de construção de conhecimento. 


Ao pesquisarem o pátio da escola, em pequenos grupos, vejam o que as crianças encontraram!! 


Formigas, galinha, cachorro, minhoca, insetos, etc. 


Depois, todos voltaram para a sala para confeccionar um cartaz para demonstrar os animais que encontraram na expedição investigativa.


As crianças estão adorando este projeto; brincar com animais é sempre diversão garantida!


Conhecer a natureza para preservá-la é algo muito importante. Por isso, este projeto, além de fazer com que as crianças entrem em contato com a natureza, garantirá o amor por ela e este é o primeiro passo para sua conservação.


Além disso, os animais produzem sons, e conhecer seus sons, inventando onomatopeias, apreciando diferentes canções de animais e inventando suas próprias, as crianças estarão construindo também sua expressão musical! Além de desenvolver a fala, é claro!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário