quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Eu tenho amigos, você também!!!



No dia dois de outubro, as acadêmicas bolsistas Pibid Janaína e Beatriz animaram a sexta-feira dos alunos do MATER II B, da EMEI Alice Maciel!

  
Elas iniciaram as aplicações do projeto “Socializando e Brincando”, que tem como objetivo proporcionar atividades lúdicas relativas à reflexão sobre valores, para que as crianças possam manter uma conduta respeitosa em seus relacionamentos sociais, com organização e respeito.
 

As crianças ouviram uma linda contação de história: "Um montão de amigos"! Os alunos interagiram e participaram da história e, exercitando a imaginação, entraram no mundo do faz de conta e deixaram fluir os pensamentos.


Após a hora do conto, os alunos se divertiram com os jogos e brincadeiras oferecidas a eles: pularam, cantaram e se divertiram muito!!!. Brincaram de batata-quente, interagindo com os colegas, iniciando o processo de socialização através do lúdico.


As crianças também dançaram e representaram a música chamada “Abraço”. Segundo as pibidianas, foi um momento encantador, e o que mais despertou a atenção das crianças foi a brincadeira chamada “serpente”, através da qual elas passavam por entre meio das pernas dos colegas formado a calda da serpente. Para as acadêmicas, fazer parte da vida dessas crianças é muito bom, pois a troca de conhecimentos é fundamental para que haja uma socialização coerente e respeitosa entre todos os seres vivos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário