sábado, 31 de outubro de 2015

Visita ilustre na EMEI Alice Maciel: sua majestade, o Pintinho!

As acadêmicas bolsistas Beatriz e Janaína se divertiram muito com as crianças do Maternal II B da EMEI Alice Maciel. Elas proporcionaram atividades que despertaram a curiosidade e o interesse da turma pelo mundo animal.


Primeiramente, as crianças montaram um varal com várias imagens sorteadas na caixinha da surpresa, dialogando sobre as diferenças de cada animal. 


As pibidianas aproveitaram este momento para refletir com as crianças sobre as diferentes características que também os seres humanos possuem, possibilitando aos pequenos a compreensão e aceitação sobre a diversidade. 


No segundo momento, a turma recebeu uma visita muito legal! "O que é isso? É um pássaro? É um pintinho? Posso pegar?". Foram várias as perguntas manifestadas pelos alunos e, com a possibilidade de pegar, brincar, alisar e alimentar o animalzinho, a turma interagiu de modo investigativo e com muito entusiasmo.


Segundo as acadêmicas bolsistas,  foi incrível o interesse das crianças, pois a alegria estava estampada no rostinho de cada um. Como é bom poder oferecer momentos lúdicos e descontraídos para a criançada!


Depois de diferenciar as características existentes entre os animais e seres humanos, de forma organizada, no pátio da escola, os alunos soltaram a criatividade e produziram com a argila uma escultura representando a imagem do colega que estava a sua frente.


 Ao realizar as atividades, os alunos também podiam visualizar no muro da escola uma pintura feita por outra turma do projeto Pibid. Olha como ficou lindo e participativo este projeto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário