terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dando continuidade ao projeto dos Animais...


Brincar é uma das coisas mais importantes para a criança se desenvolver de forma integral. 


Por isso, as acadêmicas do Pibid Tauana, Elisane e Daniela inventaram uma maneira nova de brincar com a garotada da EMEI Azaleia, para desenvolver o projeto sobre os animais!


Olha que lindas estas esculturas que as crianças ajudaram as profes a construir!!



Elas inventaram com as crianças a brincadeira do "Elefante Colorido". Além disso, brincaram de muitas coisas divertidas para aprender sobre animais e cores!

 

  Numas das brincadeiras, havia os monstros que pegavam quem não encostava na cor certa, a criança era levada para a caverna encantada.


Como é bom brincar de roda e imitar os animais da floresta!! Nesta etapa de vida, tudo é brincadeira e descoberta!


Elas adoraram este mundo encantado criado pelas acadêmicas bolsistas!


A presença de atividades lúdicas pode ser responsável em transformar, modificar e renovar todo o espaço da Educação Infantil, desenvolvendo na criança habilidades cognitivas, motoras, entre outras, que são necessárias para o desenvolvimento geral da criança nesta fase. 


Pensando nisso, é que este projeto do Pibid almejou proporcionar  atividades  unindo as “Artes Cênicas, os Animais e o Meio Ambiente” com um único propósito: o de trazer muita diversão e aprendizado para os alunos.


"Ao permitir a manifestação do imaginário infantil, por meio de objetos simbólicos dispostos intencionalmente, a função pedagógica subsidia o desenvolvimento integral da criança. Neste sentido, qualquer atividade empregada na escola, desde que respeite a natureza do ato lúdico, apresenta caráter educativo e pode receber também a denominação geral de jogo educativo" (KISHIMOTO, 2001, p.83).

Assim, as pibidianas utilizaram as Artes Cênicas como forma de manifestação da criatividade, da socialização e da diversão, desenvolvendo, desse modo, a aprendizagem de uma forma prática e divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário