segunda-feira, 30 de maio de 2016

Eram várias casas muito engraçadas!

No dia 23 de maio, no Maternal I B da EMEI Alice Maciel, foi dada continuidade ao Projeto “Com Carinho e Amor se faz uma Família”.


 Após interesse dos alunos, mapeado numa aula anterior, descobriu-se que as crianças se concentraram na temática voltada para onde eles viviam com suas famílias. Então, as alunas Evelin e Larissa trouxeram na rodinha o assunto: Onde eu moro?
Após escutarem as respostas das crianças, cantaram com eles a música: A Casa de Vinícius de Moraes e as crianças representaram a música corporalmente, de modo espontâneo.


Depois, as crianças realizaram uma apreciação musical, desenhando a casa narrada na música. Foi apresentada para elas a música em diversos ritmos, desde a original até em ritmo de rock.


Depois de todas as obras prontas, as crianças apresentaram seus desenhos aos colegas e foram junto com as professoras, em pequenos grupos, criar duas casas com sucatas. Segundo eles, essas tinham telhado, parede e chão!


Segundo Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil, a linguagem musical é excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da auto-estima e autoconhecimento, além de poderoso meio de integração social.


E nossos pais do que brincavam??

Voltaremos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário