terça-feira, 20 de junho de 2017

Formação do Pibid, com Daniele Guidotti, sobre Funções executivas e Habilidades Emocionais na Educação Infantil

Todas as sextas-feiras as acadêmicas bolsistas do Pibid da Faccat, subprojeto da Pedagogia - Educação infantil, reúnem-se para participar de formações especialmente organizadas pela Coordenadora Patrícia Kebach. 


As oficinas de formação deste primeiro semestre abrangeram temáticas como "Estudo sobre a Base Nacional Comum Curricular", "Oficina de Poesia", "Reflexões sobre as fases do desenvolvimento infantil", "Práticas de Contação de Histórias e Musicalização", "Reflexões sobre Ser professor", entre outras questões tão pertinentes para uma docência de qualidade.


No dia 19 de maio, recebemos a visita da Psicóloga em formação, Advogada e Mestre em Desenvolvimento Regional, pela FACCAT, Daniele Guidotti, que participa do grupo de pesquisa, na nossa instituição, sobre Neurociências, para nos brindar com uma ótima palestra sobre a importância de se desenvolver as Funções Executivas na Primeira Infância e modos de procedimentos para contribuir para o desenvolvimento das Habilidades Emocionais da criança pequena.


Com uma série de reflexões pertinentes, e exemplos práticos, a palestrante proporcionou às pibidianas o conhecimento de fatores que contribuem para que a criança possa progressivamente desenvolver o auto controle e a organização, através das atividades cotidianas na Educação Infantil, com o olhar atento, planejado e com objetivos específicos para isto. 


O Pibid agradece à palestrante pelo lindo momento e por toda o carinho com o qual interagiu conosco, compartilhando ideias extremamente importantes para a atuação com qualidade na Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário