terça-feira, 20 de junho de 2017

Formação sobre Psicopedagogia com Gabriela Maciel e Fernanda Pacheco



No dia 26 de maio, convidamos as Pedagogas e Psicopedagogas em formação, Fernanda Pacheco e Gabriela Maciel para realizarem uma formação sobre as funções do Psicopedagogo, tanto no consultório, quando nas escolas.


No momento desta formação do Pibid, que sempre ocorre nas sextas-feiras, as acadêmicas bolsistas puderam conhecer um pouco mais sobre esta importante profissão, que contribui para compreender os processos de aprendizagem, mapear dificuldades e atuar para ajudar as pessoas a construírem conhecimentos. 


Aliando a psicologia à pedagogia, o psicopedagogo, desta forma atua preventivamente e intervindo diante das dificuldades de aprendizagem nas escolas, desde a Educação Infantil. 


 Na formação, as palestrantes deixaram claro como os fatores emocionais podem intervir nos processos de aprendizagem e também diferenciaram o papel do psicopedagogo do papel do psicólogo e do pedagogo.  


A noite foi extremamente produtiva para a construção de novos saberes sobre uma área muito importante de atuação, para qualificar os processos de aprendizagem nas escolas (e fora delas). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário