quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Brincadeira antiga é coisa bem boa!!!

Dando continuidade ao projeto "Momentos de diversão no Jardim: resgatando brinquedos e brincadeiras antigas", que está ocorrendo na EMEI Bem Me Quer, as acadêmicas bolsistas Elisete, Lisandra Hack e Viviane realizaram a Brincadeira do Boliche, através da qual as crianças desenvolveram sua coordenação motora.
  
 As pibidianas realizaram também a brincadeira "Bola no alvo" com um pedaço grande de tnt com dois buracos, cujas equipes formadas iniciaram a competição e, a equipe que acertou o maior número de bolas nos alvos foi a vencedora.

As pibidianas ressaltaram para as crianças, ao final da atividade, como é bom brincar e que ganhando ou vencendo, todos se divertem!


 Em seguida, as pibidianas retornaram com alunos para a sala de aula, onde conversaram sobre o que as crianças mais gostaram. A partir deste diálogo, resolveram repetir algumas atividades e cantaram novamente canções com a turma, “A bicicleta” e “Levantar um braço”.
 Finalmente, realizaram uma atividade de improviso musical com percussão corporal e, usando partes do corpo para produzir os sons, realizaram o som da chuva.

 As crianças gostaram destas atividades que envolveram a musicalização e a movimentação corporal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário