terça-feira, 24 de novembro de 2015

Expressando sentimentos com muita arte!

As Pibidianas Franciele e Raquel deram continuidade ao projeto sobre a expressão de sentimentos, com a turma do Pré da Escola Bem Me Quer, de uma forma bem artística.

 

 No primeiro momento, cada criança amassou uma folha de jornal, formando bolas que foram embebida em tinta colável, e atiraram num papel pardo fixo, expressando algum sentimento, formando uma grande tela coletiva.


Depois, as crianças utilizaram a tela dos sentimentos e foram desafiadas a transformarem em desenhos alegres.


Após esse momento, as acadêmicas bolsistas proporcionaram uma roda de conversa e dialogaram com as crianças a respeito das emoções sentidas nos dois momentos e questionaram se gostaram mais da primeira ou da segunda tela.


A garotada certamente gostou mais da tela alegre, pois antes, segundo eles, a obra de arte estava muito feia e sem vida. Depois, ela se transformou numa obra coletiva linda e colorida!!


Na aula seguinte, dando continuidade ao auto-retrato que fizeram, inspirados no "Sorriso da Monalisa, as pibidianas mostraram às crianças como ficaram as suas fotos, cujas expressões foram modificadas, embora a pose da Monalisa fosse a mesma. Os pequenos adoram!!


Em seguida, cada criança fez a sua moldura ao redor da foto com E.V.A. picado. As fotos foram expostas num grande painel e as demais turmas puderam apreciá-las.


Aprender a expressar sentimentos é algo que se aprende desde cedo. Somente assim, as crianças, alem de criar laços sociais mais saudáveis, têm a oportunidade de colocar para fora, com clareza, várias angústias que sentem. E isso é algo fundamental para a saúde emocional do ser humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário