terça-feira, 10 de novembro de 2015

Que sons estes bichos fazem??

Dando continuidade ao projeto "A descoberta dos sons do reino animal", no berçário da escola Bem Me Quer, as acadêmicas bolsistas Cristiane, Elisane e Daiane levaram uma caixa mágica, na qual havia vários animais. 
 
 

Ao retirarem o bichinho de brinquedo da caixa, as crianças eram questionadas sobre o animal em jogo e qual era o som que este animal produzia. 


As pibidianas, além de possibilitarem a representação vocal dos sons que os animais produzem, questionaram as crianças se elas conheciam alguma canção sobre aquele animal. 




Os bebês, assim, puderam demonstrar que, mesmo em idade precoce, já conheciam algumas canções sobre o sapo, o gato, o cachorro, o pintinho, etc.


Na aula seguinte, ocorreu a contação de história "Sítio do Seu Lobato". No livro, em cada página, era possível também reproduzir os sons dos animais, ou seja, quando as crianças apertavam sobre a imagem dos animais, era possível ouvir seus sons.


As crianças ficaram encantadas com esta contação de histórias a partir de um livro sonoro!


Após esta atividade, as acadêmicas bolsistas levaram as crianças para o refeitório, e lá, fizeram uma massinha de modelar comestível.


Após a confecção deste material, cada criança pode modelar o animal que desejasse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário