segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Mais movimentos, diversão e aprendizagem no jardim!

O projeto "Momentos de diversão no jardim: resgatando brinquedos e brincadeiras antigas" que está ocorrendo na EMEI Bem me Quer, continua proporcionando  muita alegria e diversão para os pequenos desta turma. 


As acadêmicas Elizete, Lisandra Hack e Viviane realizaram com as crianças uma pequena aula de ginástica, iniciando com movimentos básicos e aumentando gradativamente o seu grau de dificuldade, pois esta turma adora se movimentar! 
Com isso, os pequenos puderam desenvolver sua coordenação motora ampla, sua agilidade e a sua percepção. 


As pibidianas realizaram também a brincadeira " O mentre manda" e "Cabra cega", cuja turma foi dividida em dois grupos. 
Um grupo realizou na quadra da escola a brincadeira "O mestre Manda" e o outro grupo ficou dentro da sala para brincar de "Cabra cega".  

          
A brincadeira "O mestre manda" foi realizada em uma roda.  
Uma criança se retirava do espaço e ao ser chamada precisava adivinhar quem era o mestre que coordenava os movimentos, este escolhido pelas acadêmicas. 


Essa brincadeira exigia bastante atenção das crianças, pois quando o mestre trocava o movimento, todos deveriam trocar também!
Esta foi uma brincadeira bastante desafiadora para as crianças.


A brincadeira da "Cabra cega", foi pura alegria e diversão! Todos ficaram muito atentos para não serem pegos pela cabra cega.  
Mas as cabras eram muito ágeis e, com pequenas espiadinhas, conseguiam pegar os colegas. 


 Ao mesmo tempo em que as crianças se divertiram, aprimoraram seus planos de estratégias, sua criatividade e  atenção! Os jogos em grupo desenvolvem a socialização, a capacidade de descentrar-se, de operar em conjunto e de raciocínio! Brincando se aprende muito!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário